terça-feira, agosto 31, 2010

31 de agosto, Espetáculo Moiras no Teatro VIGA - SP


MOIRAS
Tecendo o fio do destino

Dia 31/08/10 (terça) às 21h
ÚNICA APRESENTAÇÃO

Ingresso: R$ 30 (meia para estudantes, 3ª idade e classe artística)
* R$ 20 (antecipado no Espaço Rasa até 30/08)

Viga Espaço Cênico – Rua Capote Valente, 1323 Tel: 3801-1843


MOIRAS
Tecendo o fio do destino

Inspirado no mito grego das moiras, que determinam o destino ao desfiar, mediar e cortar o fio da vida, o espetáculo propõe um resgate do aspecto sagrado das danças ancestrais de origem hindu, egípcia e iorubá. Com Andrea Prior, Angélica Rovida e Cris Marcondes - Cia Triloka.

Loka, em sânscrito, quer dizer “mundo” ou “local”. Triloka reflete então os três mundos, ou no caso da recém criada Cia Triloka de dança, os três locais em que estas culturas (hindu, egípcia e iorubá) se estabelecem.
As três dançarinas integrantes da Cia Triloka possuem mais de 17 anos de experiência em suas respectivas especialidades. Em 2007 se reuniram pela primeira vez com o propósito de pesquisar a essência ritualística destas danças ancestrais, e iniciaram o Projeto Sagrado na Dança, que uniu palestra, oficinas e performances no Espaço Rasa. O presente espetáculo – MOIRAS – dá continuidade a esta pesquisa.

Andrea Prior é dançarina e professora especialista nas técnicas das danças clássicas indianas Odissi e Kathak, atriz e diretora, fundadora e coordenadora do Espaço Rasa (www.espacorasa.art.br).
Angélica Rovida é bailarina e professora com especialização em danças árabes, pós graduada em educação física escolar, formação técnica em violão erudito e idealizadora do Projeto Ventre Repente (www.ventrerepente.com.br)
Cris Marcondes é bailarina, coreógrafa e professora com especialização em danças árabes com ênfase na raiz africana. Como Iaô, é pesquisadora das danças dos orixás.

Nenhum comentário: